X

Cotidiano

Segundo dia da Campanha Verão Limpo recolhe mais de 12,5 quilos de micro lixo

Ação foi realizada nesse domingo (28) e abordou mais de 1,3 mil banhistas em São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2018 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A coleta dos resíduos micro lixo é fundamental para sensibilizar o banhista / Divulgação/PMSV

Neste último domingo (28/1) foi realizado o segundo dia da Campanha Verão Limpo 2018 na praia do Gonzaguinha. A ação contou com 26 voluntários de diversas faixa de idade com objetivo de conscientizar banhistas em relação aos perigos do descarte de resíduos nas praias em alta temporada.

Conscientização

No mutirão as abordagens foram realizadas principalmente na entrega de sacolas biodegradáveis e ecobags para banhistas a fim de diminuir o descarte de lixo na praia. Baseada na pesquisa destaca concentração de lixo nas praias oriundo da alta temporada soma 17%, entre eles há tampinhas de garrafa e embalagens de alimentos consumidos e comercializados no mesmo local. Foram abordados mais de 1,3 mil banhistas.

Turismo

Secretaria de Turismo (Setur) realiza pesquisa de demanda turística onde trata da origem do turista e banhista e sua forma de consumir e destinar corretamente seu lixo. Agentes de turismo abordaram mais de 80 pessoas; a maioria de regiões do estado de São Paulo.

Triagem

A coleta dos resíduos micro lixo é fundamental para sensibilizar o banhista do perigo que ele causa. Foram coletados com toda equipe de voluntários e técnicos mais de 12,5 kg de micro lixo, mais de 1.827 resíduos coletados, como plásticos, fragmentos e bitucas de cigarro, que foram as campeãs com 1,2 mil coletadas.

Agenda

No próximo domingo (04), às 10 horas, a campanha estará na praia da Biquinha a fim de fortalecer a ação com a presença do grupo Escoteiros do Ar, Etec Ruth Cardoso e Equipe Ecomov.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter