X

Cotidiano

Sabesp realiza melhorias na distribuição de água de dez morros de Santos

Substituição de trecho de tubulação de bombeamento acontecerá nesta quarta-feira (20), a partir das 18 horas; Ao todo, dez bairros serão beneficiados pelas intervenções

Publicado em 19/11/2013 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na próxima quarta-feira, dia 20/11, equipes técnicas da Sabesp executarão a substituição de trecho de 18 metros de tubulação adutora responsável pela distribuição de água tratada a dez morros de Santos. O trabalho garantirá melhorias operacionais ao abastecimento já na temporada de verão que se aproxima.

A manutenção foi programada para acontecer a partir das 18 horas até as primeiras horas da madrugada, evitando maiores transtornos à população. No entanto, pela possibilidade de diminuição na pressão do fornecimento durante as intervenções, a Companhia pede aos moradores dos morros Boa Vista, Nova Cintra, Pacheco, Penha, Saboó, Santa Maria, São Bento, Cruzeiro, Bufo e Vila Progresso que usem de forma consciente a água armazenada nos imóveis (caixa d’água). A previsão é de que o sistema esteja normalizado desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (21).

Para colaborar basta seguir algumas dicas simples, como as que seguem abaixo:

Dicas de economia de água:

Reduza o tempo do banho;

Feche a torneira enquanto escova os dentes;

O trabalho garantirá melhorias operacionais ao abastecimento já na temporada de verão que se aproxima (Foto: Divulgação)

Não lave calçadas utilizando mangueiras. Para levar a sujeira, utilize uma vassoura;

Utilize a capacidade total das máquinas de lavar roupas ou louças;

Não lave louças com a torneira aberta e a água correndo;

Utilize um balde, ao invés de mangueira, para lavar automóveis.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter