Sabesp realiza melhorias na distribuição de água de dez morros de Santos

Substituição de trecho de tubulação de bombeamento acontecerá nesta quarta-feira (20), a partir das 18 horas; Ao todo, dez bairros serão beneficiados pelas intervenções

Comentar
Compartilhar
19 NOV 201315h02

Na próxima quarta-feira, dia 20/11, equipes técnicas da Sabesp executarão a substituição de trecho de 18 metros de tubulação adutora responsável pela distribuição de água tratada a dez morros de Santos. O trabalho garantirá melhorias operacionais ao abastecimento já na temporada de verão que se aproxima.

A manutenção foi programada para acontecer a partir das 18 horas até as primeiras horas da madrugada, evitando maiores transtornos à população. No entanto, pela possibilidade de diminuição na pressão do fornecimento durante as intervenções, a Companhia pede aos moradores dos morros Boa Vista, Nova Cintra, Pacheco, Penha, Saboó, Santa Maria, São Bento, Cruzeiro, Bufo e Vila Progresso que usem de forma consciente a água armazenada nos imóveis (caixa d’água). A previsão é de que o sistema esteja normalizado desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (21).

Para colaborar basta seguir algumas dicas simples, como as que seguem abaixo:

Dicas de economia de água:

Reduza o tempo do banho;

Feche a torneira enquanto escova os dentes;

O trabalho garantirá melhorias operacionais ao abastecimento já na temporada de verão que se aproxima (Foto: Divulgação)

Não lave calçadas utilizando mangueiras. Para levar a sujeira, utilize uma vassoura;

Utilize a capacidade total das máquinas de lavar roupas ou louças;

Não lave louças com a torneira aberta e a água correndo;

Utilize um balde, ao invés de mangueira, para lavar automóveis.