X

Cotidiano

Revitalização do Mercado Municipal de Santos reunirá tradição e criatividade

O local contará com uma cervejaria, restaurantes e 18 boxes, com peixaria, hortifrúti, açougue, diversos, temperos, bebidas, laticínios e padaria na parte térrea

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2021 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mercado Municipal de Santos (Praça Iguatemi s/nº, Vila Nova) será remodelado e revitalizado / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O Mercado Municipal de Santos (Praça Iguatemi s/nº, Vila Nova) será remodelado e revitalizado, atraindo investimentos e maior interesse comercial e turístico para a região central da Cidade. Inaugurado em 1902 e com arquitetura atual de 1947, o Novo Mercado Municipal vai reunir um mix de negócios focados no comércio tradicional e na economia criativa. O local contará com uma cervejaria, restaurantes e 18 boxes, com peixaria, hortifrúti, açougue, diversos, temperos, bebidas, laticínios e padaria na parte térrea, enquanto o mezanino será ocupado por um café, uma varanda e 18 boxes, com exposições, salão de beleza, venda de joias e artesanato, estúdios de tatuagens e piercing, além de espaços para co-working, atelier, antiquário, suvenires.

O projeto foi apresentado na tarde dessa segunda-feira (17) e contará também com a reformulação de toda a região em torno, com a implementação da Estação Mercado do VLT, a nova Estação Catraias para facilitar o desembarque da população que acessa o local pela interligação fluvial, e intervenções urbanas que incluem um novo calçadão para pedestres, ciclovia e novo bolsão para estacionamento de veículos motorizados. A intenção é que a área central volte a se integrar com o restante da Cidade.

"A ideia é fazer uma revitalização total da área, mas com toda a preocupação na oportunidade de emprego e renda para as pessoas que vivem na região central da Cidade", explicou o Prefeito Rogério Santos.

"Temos uma política de Habilitação, do Mercado, do VLT. É um conjunto de ações para todo o Centro e está tudo integrado nesse plano urbanístico para a região", destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello.

A previsão é de que o projeto executivo do prédio do Novo Mercado Municipal seja concluído em julho. Após esse processo, haverá licitação para a execução da obra que deve começar ainda este ano, com previsão de término no segundo semestre de 2022. A estimativa de recursos é da ordem de R$ 10 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter