Queda de ultraleve mata duas pessoas em Itapeva

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas que estavam no ultraleve morreram na hora. A casa atingida pelo avião em queda sofreu danos, mas os moradores não estavam no local naquela hora

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201323h23

Um ultraleve caiu instantes depois de decolar do aeroporto de Itapeva, no sudoeste paulista, a 285 km de São Paulo. O aparelho bateu numa casa, pegou fogo e explodiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas pessoas que estavam no ultraleve morreram na hora. A aeronave de pequeno porte caiu no bairro Santa Maria, na periferia da cidade, a 500 metros do aeroporto. A casa atingida pelo avião em queda sofreu danos, mas os moradores não estavam no local naquela hora.

De acordo com testemunhas, o motor do ultraleve fazia um barulho fora do normal quando decolou do aeroporto. O avião começou a perder altura e atingiu a fiação elétrica e um poste, antes de bater na casa. O imóvel estava vazio na hora do acidente. Segundo os moradores, com o impacto houve uma explosão. Peças da aeronave se espalharam pela local. Os bombeiros retiraram os corpos com muitas queimaduras. As vítimas foram levadas para o Instituto Médico-Legal. Até o início da noite, as vítimas não tinham sido identificadas. Além da Polícia Civil, o acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).