X

Cotidiano

Programa Melhor Idade Online abre inscrições em Praia Grande

Objetivo é incluir no mundo digital pessoas com mais de 50 anos. Curso é gratuito e tem duração de cinco meses

Publicado em 15/01/2014 às 16:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir do dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso Programa Melhor Idade Online, no Conviver Boqueirão, na Avenida Castelo Branco, altura da Avenida Pernambuco, Bairro Boqueirão. O curso é gratuito, tem duração de cinco meses e é voltado a pessoas com mais de 50 anos. 

A ação é resultado de uma parceira do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Promoção Social do Município. Para realizar a inscrição os candidatos devem estar munidos de uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O curso começa na primeira quinzena de fevereiro e as aulas vão ocorrer duas vezes por semana. De acordo com a Diretora do equipamento, Solange Carvalho, o objetivo das aulas é ir ao encontro das necessidades básicas do público alvo, incluindo-os no mundo digital.

Melhor Idade - A partir de 2009, a Cidade passou a ocupar o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.

A partir do dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso Programa Melhor Idade Online, no Conviver Boqueirão, na Avenida Castelo Branco (Foto: Divulgação)

Nos equipamentos do Guilhermina e Caiçara, os integrantes do programa contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende seis mil inscritos. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5045.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter