X

Cotidiano

Aberto cadastro para voluntários atuarem nas Escolas da Família na BS

As 77 escolas que integram o programa abrem inscrições dia 20 para o voluntariado nas áreas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho

Publicado em 14/01/2014 às 16:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começa a receber a partir da próxima segunda-feira, 20, os interessados em fazer parte do trabalho voluntário desenvolvido nas 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família, sendo 77 delas na região da Baixada Santista. Atualmente são 12,1 mil pessoas, cerca de 550 nas unidades locais, que todos os finais de semana disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das atividades gratuitas voltadas aos alunos e à comunidade escolar.

Os "voluntários da Educação" atuam em ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Quem quiser participar deve procurar a escola mais próxima que ofereça o programa, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.

Os interessados podem, por exemplo, planejar e executar atividades como aulas de dança ou oficinas de artesanato, sempre com a supervisão de educadores e universitários contratados pelo Programa.  A lista completa de escolas da família pode ser acessada no site da Secretaria www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/. "A integração com os voluntários é uma das principais vertentes do programa que preconiza justamente a parceria da escola com a comunidade local. O voluntário fortalece a participação da sociedade na educação e ao mesmo tempo permite a atuação da escola no bairro em que ela está inserida”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Em 2013, o Programa Escola da Família completou uma década com a marca de 35,3 milhões de atividades gratuitas e 724 milhões de atendimentos realizados no período.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo começa a receber a partir da próxima segunda-feira, 20, os interessados em fazer parte do trabalho voluntário Escola da Família (Foto: Divulgação)


 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter