Cotidiano

Programa Melhor Idade Online abre inscrições em Praia Grande

Objetivo é incluir no mundo digital pessoas com mais de 50 anos. Curso é gratuito e tem duração de cinco meses

Publicado em 15/01/2014 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir do dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso Programa Melhor Idade Online, no Conviver Boqueirão, na Avenida Castelo Branco, altura da Avenida Pernambuco, Bairro Boqueirão. O curso é gratuito, tem duração de cinco meses e é voltado a pessoas com mais de 50 anos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação é resultado de uma parceira do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Promoção Social do Município. Para realizar a inscrição os candidatos devem estar munidos de uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

O curso começa na primeira quinzena de fevereiro e as aulas vão ocorrer duas vezes por semana. De acordo com a Diretora do equipamento, Solange Carvalho, o objetivo das aulas é ir ao encontro das necessidades básicas do público alvo, incluindo-os no mundo digital.

Melhor Idade - A partir de 2009, a Cidade passou a ocupar o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.

Continua depois da publicidade

A partir do dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso Programa Melhor Idade Online, no Conviver Boqueirão, na Avenida Castelo Branco (Foto: Divulgação)

Nos equipamentos do Guilhermina e Caiçara, os integrantes do programa contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende seis mil inscritos. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5045.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software