X

Cotidiano

Presidente do Uruguai defende Suárez: "Não vi mordida no lance"

O ex-guerrilheiro de 79 anos voltou a ignorar a provável agressão de Suárez, tendo como base a interpretação do árbitro na rapidez do lance

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/06/2014 às 00:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após muita polêmica envolvendo a mordida do atacante uruguaio Luís Suárez no zagueiro Chiellini, na vitória da Celeste Olímpica sobre a Itália, pelo placar mínimo, foi a vez do presidente do país sul-americano, José Mujica, se manifestar. Na visão do ex-guerrilheiro, Luisito não utilizou os dentes para atingir o adversário.

“Eu não vi o Suárez morder ninguém no lance. E além disso ele recebeu cada pontapé e pancada...isso não foi noticiado em momento algum! Não o escolhemos para ser filósofo, mecânico ou para ter bons modos. Ele é um atleta de futebol e faz isso muito bem”, discorreu, em entrevista à agência Reuters.

Adiante, insatisfeito com os questionamentos, o ex-guerrilheiro de 79 anos voltou a ignorar a provável agressão de Suárez, tendo como base a interpretação do árbitro na rapidez do lance – e a ausência da tecnologia para esclarecer as polêmicas. “Me ensinaram que no futebol se cumpre o que manda o juiz. Se formos tomar as decisões pelo que sai na televisão, teríamos um monte de pênaltis e mãos na bola para marcar. E isso não acontece”, finalizou.

Após avançar no segundo posto do Grupo D, a Celeste Olímpica terá pela frente a Colômbia. O confronto sul-americano, válido pelas oitavas de final do Mundial, será neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Porém, a presença de Luisito nesta partida não é certa, já que o dianteiro poderá ser julgado – e condenado – pelo ato contra a Azzurra.

'Não o escolhemos para ser filósofo, mecânico ou para ter bons modos', disse o presidente José Mujica (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter