X

Cotidiano

Prefeitura lança Linha Turística Viva Guarujá o Ano Inteiro nesta sexta-feira (13)

Dois microônibus, com capacidade para até 30 passageiros sentados, com guia trilíngue vão circular nos principais pontos turísticos da Cidade

Publicado em 12/06/2014 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá lança a Linha Turística – Viva Guarujá o Ano Inteiro, nesta sexta-feira (13), às 15 da manhã, no Casa Grande Hotel, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 1001, na Enseada. A linha será um atrativo a mais aos turistas que visitam a Cidade, ficam hospedados em hotéis e frequentam restaurantes.

O passeio técnico-inaugural contará com integrantes do Programa Jovens no Exercício da Cidadania (JEC)/ Jovens Agentes de Guarujá (Jaguar), coordenado pela Guarda Civil Municipal. O JEC/Jaguar atende pessoas das comunidades carentes para disseminar valores de paz e cidadania.

A linha começará a circular efetivamente no sábado (14), com partida às 9 horas, da Praia do Tombo, em frente ao Posto de Salvamento dos Bombeiros, e às 10 da manhã, com saída no Perequê. Para embarcar no ônibus, o passageiro deverá utilizar a pulseira de identificação nas cores verde, amarela, azul e branca que serão entregues pelos hotéis, restaurantes e comércio em geral de Guarujá. A Secretaria Municipal de Turismo fará a distribuição das pulseiras a estes locais. Não haverá cobrança de passagem.

O micro-ônibus foi adesivado nas cores do Brasil (Foto: Divulgação)

Para o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez, o projeto veio complementar as ações desenvolvidas na Cidade para a Copa. “O ônibus é um projeto piloto para que a Cidade possa oferecer mais um aparelho turístico e de funcionamento o ano todo. Essa é uma reivindicação da chefe do Executivo, que tem feito todos os esforços nesse sentido. É também um antigo sonho do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) do Guarujá, do Convention & VisitorsBureau e dos comerciantes locais”, ressaltou.

Pontos de partida – Com dois micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros sentados, acompanhados por guia turístico trilíngue (Português, Inglês e Espanhol), a linha vai operar com partidas de hora em hora, a partir das 9 horas, com início na Praia do Tombo, e às 10 horas, a partir da Praia do Perequê. A duração de cada viagem é de 30 minutos. A circulação será feita de domingo a domingo, inclusive feriados e jogos da Seleção Brasileira. Ao todo, serão 16 viagens diárias: oito de ida e oito de volta. Os pontos de embarque da Linha Turística estarão devidamente sinalizados para facilitar a localização do passageiro.

O micro-ônibus foi adesivado nas cores do Brasil, de acordo com material de divulgação de Guarujá, subsede da Copa do Mundo FIFA 2014. O Município hospeda a seleção da Bósnia.

Itinerário

Ida – 9 às 17 horas - Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia de Pitangueiras, Enseada, Península, Estrada de Pernambuco e Praia do Perequê.

Volta – 10 às 18 horas - Praia do Perequê, Estrada de Pernambuco, Península, Praia da Enseada, Centro (Avenida Mário Ribeiro), Astúrias (Edifício Sobre as Ondas), Avenida General Rondon e Praia do Tombo

Locais de embarque Os pontos de embarque da Linha Turística estarão devidamente sinalizados para facilitar a localização do passageiro.

Ida:
· Praia do Tombo – Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros
· Astúrias – em frente às Colônias
· Pitangueiras – Restaurante Avelinos, Posto da Secretaria de Turismo, Restaurante Tahiti
· Enseada –Praça Horácio Lafer, Av. Miguel Stéfano (Casa Grande Hotel, Acquamundo, DoceriaBrunella, esquina com a Rua Acre) Península
· Praia do Pernambuco – Estrada do Pernambuco, Sofitel Jequitimar
· Praia do Perequê

Volta: 

· Praia do Perequê
· Praia do Pernambuco – Sofitel Jequitimar
· Enseada – Península, Av. Don Pedro I (próx. Hipermercado Extra), Av. Don Pedro I (lado oposto ao Tejereba)
· Centro – Av. Mário Ribeiro (em frente ao Centro Comercial)
· Astúrias – Edifício Sobre as Ondas
· Praia do Tombo – Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter