X

Cotidiano

Prefeitura de São Vicente irá apurar desordem em 'CarnaFunk' na Vila São Jorge

Em nota a administração pública disse que o baile é regular

Jeferson Marques

Publicado em 26/02/2024 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"CarnaFunk" deixou muito lixo e sujeira nas ruas do bairro Vila São Jorge, em São Vicente / Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Moradores do bairro Vila São Jorge, em São Vicente, relataram nas redes sociais diversos incômodos com um baile realizado no local no último final de semana. Segundo alguns comentários, o "CarnaFunk" teria começado às 14h do sábado, dia 24, e terminado apenas às 07h do domingo, dia 25, deixando toneladas de lixo nas ruas. A Prefeitura disse estar apurando o que chamou de "desordem".

Som alto, palavrões, brigas, discussões e sujeira. Muita sujeira. Os relatos de moradores nas redes sociais sobre o "CarnaFunk" na Vila São Jorge citam toda a bagunça que teria ocorrido no local.

Alguns citam que sequer foi possível dormir, principalmente os que moram na Rua Dona Leonor Mendes de Barros, e falaram, ainda, da sujeira deixada pelos "foliões".

"Manda o organizador limpar", escreveu uma moradora.

"É uma pena, essa sujeira vai pro canal e vai pra praia, imagino eu, adoro o litoral Sul, mas infelizmente muitos não dão valor nesse lugar tão lindo", escreveu outro.

"Gritos, ameaças, drogas, brigas, álcool e muito desrespeito com os moradores. O que sobrou para quem mora lá? Paredes com sangue, seringas usadas, preservativos, muito lixo etc.", falou outro.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou, através da Secretaria de Turismo (Setur), que o evento tinha licença para ser realizado e a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi notificada sobre possíveis ocorrências. Entretanto, a Administração Municipal irá apurar a demanda e, caso haja evidências de irregularidades, a organização poderá ser penalizada. Acrescentou, ainda, que a banda foi autorizada e pediu apenas a obstrução da via e apoio na segurança. O restante foi arcado pela própria organização.

No domingo (25), às 14h, a Prefeitura disse que o local já estava limpo. Todavia, o Município pede a colaboração dos moradores, pois entende que a limpeza dos espaços é de responsabilidade compartilhada, envolvendo poder público e, também, a população.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter