X

Cotidiano

Prefeito Alberto Mourão cobra medidas da Sabesp

Representantes da empresa estiveram na Prefeitura nesta quinta-feira (03)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao receber representantes da Sabesp na manhã desta quinta-feira (03) em seu gabinete, o prefeito de Praia Grande Alberto Mourão cobrou medidas que minimizem as consequências das obras realizadas pela concessionária na Cidade.

Recentemente, Mourão fez uma vistoria pelas ruas da Cidade, constatando, principalmente, um grande número de buracos nas vias que receberam obras da Sabesp.“Não podemos assumir esse passivo com o dinheiro do cidadão praiagrandense”.

No encontro com o diretor de Tecnologia, Empreendimentose Meio Ambiente da Sabesp, João Paulo Tavares Papa, e representantes de três empresas que prestam serviços à concessionária, o prefeito observou que o problema afeta até mesmo a Segurança Pública, uma vez que viaturas da Polícia Militar, frequentemente, são deslocadas para atender acidentes de trânsito causados por essas depressões nas ruas quando poderiam estar atendendo ocorrências criminais.

Alberto Mourão cobrou medidas que minimizem as consequências das obras realizadas pela concessionária na Cidade (Foto: Divulgação)

O secretário de Urbanismo de Praia Grande, Arnaldo Amaral também participou da reunião e explicou que a pasta passou por uma reestruturação e passará a contar com uma subsecretaria, o Controle Urbano (Contru). “O Contru vai integrar toda e qualquer fiscalização da Cidade. No que diz respeito à Sabesp, por exemplo, pretendemos fazer as liberações das obras de forma que os impactos sejam menores à população”.

Papa reconheceu a existência de alguns conflitos, por exemplo, durante a realização das obras da primeira fase do Projeto Onda Limpa (cujo objetivo é despoluir praias e ampliar os serviços de coleta e tratamento de esgotos)mas disse que a intenção da reunião é justamente corrigir erros e causar o mínimo de problemas a moradores e turistas. “Queremos buscar uma boa relação entre a Prefeitura e a concessionária para ir adiante com outras obras”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

SEGURANÇA EM SP

Após críticas, Tarcísio nomeia 4 mil policiais civis em SP

Ação prevê contratação de 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas; sindicato diz que déficit é de 17 mil agentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter