Poupatempo será instalado em Vicente de Carvalho

Equipamento ficará no Parque Itapema Shopping e deverá começar a funcionar em junho deste ano

Comentar
Compartilhar
08 MAI 201412h55

O Poupatempo de Guarujá deverá ser instalado no Parque Itapema Shopping, em Vicente de Carvalho. A decisão foi tomada pelo Secretário de Gestão Pública Waldemir Caputo a pedido da prefeita Maria Antonieta de Brito, durante reunião no gabinete do Secretário e que teve a participação dos sub secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado Edmur Mesquita e do secretário ajunto de Desenvolvimento Econômico de Guarujá,  Adilson Cabral.

Antonieta entregou a documentação necessária para a aprovação do local por parte do Estado. Ela explicou ao secretário Caputo que o distrito de Vicente de Carvalho tem o segundo maior comércio da Baixada Santista e o local escolhido, o Shopping Itapema, tem mil m² de área interna e 300 de área externa, acima do que foi pedido pelo Estado, o que facilitará o emplacamento de carro pelo Detran, órgão que deverá atuar dentro do Poupatempo. “ O local também é de fácil acesso, pois fica muito próximo ao terminal de ônibus e da estação de barcas, o que facilitará também o acesso de moradores de cidades vizinhas como Cubatão, Bertioga e até mesmo Santos”, disse a prefeita.

A Administração Municipal pagará pela área do shopping R$15 mil por mês e o equipamento deverá começar a funcionar até o final de junho deste ano.

O Poupatempo de Guarujá deverá ser instalado no Parque Itapema Shopping, em Vicente de Carvalho (Foto: Pedro Rezende/PMG)

O secretário Caputo lembrou que a instalação de um Poupatempo também gera empregos. “A cidade vai ganhar pelo menos quarenta postos de trabalho, além de movimentar ainda mais o comércio no entorno”, disse Caputo.

Ao final da reunião a prefeita agradeceu o empenho do sub secretário de Desenvolvimento Metropolitano do Estado Edmur Mesquita, para que Guarujá pudesse contar com um Poupatempo. “O Edmur pensa a região metropolitanamente e tem ajudado muito a desenvolver a Baixada Santista”, elogiou Antonieta.

O Poupatempo

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre eles a emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.