X

Cotidiano

Ponte do Rio Cubatão terá fiscalização eletrônica de trânsito

Equipamento funcionará em caráter de adaptação entre os dias 28 de dezembro e 6 de janeiro.

Publicado em 28/12/2012 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dando continuidade ao trabalho de aprimoramento do sistema viário de Cubatão, a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) instalou um novo equipamento de fiscalização eletrônica de trânsito, de velocidade máxima, na Avenida 9 de Abril, trecho da ponte do Rio Cubatão, local de grande fluxo de veículos. O limite de velocidade no local é de 40 Km/h.

No período entre 28 de dezembro e 6 de janeiro, o equipamento funcionará em caráter de adaptação para os motoristas e de avaliação, pela equipe técnica da CMT, da sinalização do local. A partir do dia 7, os motoristas que ultrapassarem os 40 Km/h no local serão autuados pelo radar.

A iniciativa da instalação do equipamento no local é garantir a segurança dos motoristas nos acessos próximos ao local. “No sentido bairro, há a nova entrada para a região do Jardim Costa e Silva, pela Rua Teodoro Soares Fernandes. No sentido indústria, há o acesso para o Sítio do Cafezal, região do Largo do Sapo. Com a redução de velocidade, o motorista que utilizar estes acessos terá mais segurança”, explica o engenheiro de Trânsito da CMT, Valtemir Ribeiro.

A partir do dia 7, os motoristas que ultrapassarem os 40 Km/h no local serão autuados pelo radar.  (Foto: Henrique Ramos/ Divulgação)

De acordo com o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, a fiscalização de trânsito é importante para garantir a segurança dos motoristas e evitar acidentes. “O fluxo no trânsito aumenta constantemente na Cidade. A Cidade teve um acréscimo de 100% de veículos nos últimos 10 anos. Hoje, Cubatão conta com cerca de 50 mil veículos”.

O superintendente da CMT afirma que outras melhorias foram feitas na Avenida 9 de Abril, durante os últimos anos. “Fizemos ações como a instalação de semáforos inteligentes, novos acessos, como o do Novo Parque Anilinas e Rua Teodoro Soares Fernandes, além da implantação da faixa exclusiva de ônibus nos horários de pico. Todas estas melhorias são para ordenar o trânsito da região do centro”, explica Marco Cruz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter