X

Cotidiano

Pinguim é encontrado na praia do Itararé em São Vicente

De acordo com o guarda civil ambiental, Rogério Luz, o animal está aparentemente saudável, e será levado à 3ª CIA da Polícia Ambiental do Guarujá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/10/2013 às 17:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente recebeu uma visita inesperada na tarde desta terça-feira (15), nas areias da praia do Itararé. Um pinguim, da espécie Magalhães, foi encontrado por um guarda-vidas por volta das 14 horas, em frente à Pedra da Feiticeira.

De acordo com o guarda civil ambiental, Rogério Luz, o animal está aparentemente saudável, e será levado à 3ª CIA da Polícia Ambiental do Guarujá e, depois, para a Associação de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos (Gremar), onde receberá os cuidados necessários. 

Este é o segundo pinguim da mesma espécie encontrado na Cidade em menos de um mês. Luz afirma que nesta época a captura de pinguins é comum devido à temporada migratória dos animais que vão em direção ao sul do País.

Pedidos de resgate de animas podem ser feitos pelo telefone 199 ou 3576-8518.

O pinguim, da espécie Magalhães, foi encontrado em frente à Pedra da Feiticeira (Foto: Divulgação/PMSV)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter