X

Cotidiano

Pilates pode ajudar na prevenção da osteoporose

Método vem sido procurado em sua maioria pela terceira idade para fortalecer os ossos e a mente

Publicado em 28/11/2013 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os cuidados com o nosso corpo devem ser constantes, em qualquer fase da vida, para que possamos envelhecer com saúde e poder aproveitar todas as fases da vida com plenitude. Com o envelhecimento, a prática de atividades físicas deve ser mais constante para que no futuro não haja aquelas dorezinhas chatas que incomodam.

Uma das atividades mais procurada na terceira idade para fortalecer os ossos e a mente é o pilates. Entre os seus benefícios nessa fase da vida é o aumento do equilíbrio corporal, para assim, ajudar a evitar quedas que infelizmente se agravam com a idade, coordenação motora como um todo e, principalmente, a recuperação mais rápida em casos de reabilitação pós cirúrgica e cardiovasculares. Para as mulheres em especial o pilates pode auxiliar ao tratamento da osteopenia e osteoporose, resultantes da queda hormonal, consequência da menopausa.

Segundo a especialista em Pilates e proprietária do estúdio, Santo Corpo, Priscila Guimarães, o pilates trabalha o corpo por inteiro, dando atenção   em toda organização corporal. “O trabalho desenvolvido atinge todas as funções do corpo restabelecendo a qualidade da saúde física.  Melhora da consciência corporal, concentração e respiração, uma vez que os exercícios  são praticados com respiração longa e profunda”, explicou ela.

Priscila destaca que apesar da atividade ser indicada ela deve ser sempre orientada por um profissional capacitado no método, a fim de fazer uma conduta personalizada para cada indivíduo, atuando da melhor forma ao combate dos males provocados pela osteoporose.

Com o envelhecimento, a prática de atividades físicas deve ser mais constante para que no futuro não haja aquelas dorezinhas chatas que incomodam (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter