X

ALERTA

Estado tem 9 mortes por afogamento neste feriado prolongado de Natal

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, entre os dias 23 e 25 de dezembro, a corporação foi acionada para mais de 30 ocorrências em rios, praias e represas

Maria Eduarda Guimarães

Publicado em 26/12/2023 às 13:55

Atualizado em 02/04/2024 às 09:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao todo, foram seis mortes na capital, região metropolitana e interior do estado, além de três no litoral / Divulgação/PMB

O estado de São Paulo registrou nove mortes por afogamento neste fim de semana prolongado de Natal. Os dados são do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Entre os dias 23 e 25 de dezembro, os bombeiros foram acionados para mais de 30 ocorrências em rios, praias e represas, segundo a corporação. Esses chamados resultaram em seis mortes na capital, região metropolitana e interior do estado, além de três no litoral.

Segundo balanço divulgado pela corporação nesta terça-feira (26), os óbitos no litoral aconteceram em Praia Grande, Itanhaém e Guarujá. Já na Grande SP, em Suzano,  um jovem de 18 anos não resistiu e morreu. Um outro homem que estava junto foi socorrido.

Na capital, na Represa Guarapiranga, uma criança de 6 anos foi socorrida e levada ao Hospital do Grajaú. E na cidade de Guarulhos, um homem foi retirado da água em parada cardiorrespiratória e foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos.

Os bombeiros alertam que é preciso ter muita atenção em áreas de rio e mar, principalmente nessa época do ano com calor e férias. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 45% das mortes por afogamento são registradas no verão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

Nacional

Nunes lidera corrida eleitoral em SP, seguido por Boulos e Tabata

Atual prefeito tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano; Boulos aparece com 17%, seguido por Tabata, com 10%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter