X

Cotidiano

Pedido de impeachment de Marcia Rosa sequer é votado

A tentativa de cassação se baseava em problemas nas áreas de Saúde e Educação e na criação de cargos na Administração Municipal

Publicado em 15/10/2013 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um pedido de impeachment da prefeita Marcia Rosa (PT) foi ‘sepultado’ nesta terça-feira (15) pela Mesa Diretora da Câmara de Cubatão. Apresentado pelo munícipe Ricardo Santos, a tentativa de cassação se baseava em problemas nas áreas de Saúde e Educação e na criação de cargos na Administração Municipal.

O pedido de impeachment recebeu dois votos contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo (de Aguinaldo Araújo, do PDT, e de Ricardo de Oliveira, o Ricardo Queixão, do PMDB) e um favorável (de Adeildo Heliodoro, o Dinho, do Solidariedade).

Início da sessão foi marcada por discussão entre Wagner Moura e Dinho (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ao saber que o presidente da Câmara, Wagner Moura (PT), não colocaria o pedido de impeachment na pauta da sessão de ontem, Dinho começou a protestar. A base de seu argumento era de que o Artigo 58 do Regimento Interno do Legislativo determina, no Parágrafo 4º, a leitura do pedido de cassação e a posterior consulta dos vereadores em plenário.

Dinho lembrava que outros pedidos de cassação, embora tivessem recebido pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação pelos três membros, acabaram sendo lidos e apreciados em plenário. Wagner Moura foi seco na resposta: “Esta é uma decisão da Mesa Diretora e desta Presidência”.

Revoltado, Dinho afirma que transformará os itens citados no pedido de impeachment em uma ação na Justiça ainda esta semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter