X

Cotidiano

Obras complementares são anunciadas para VLT na Baixada Santista

Medidas foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin, que também visitou a Estação Nossa Senhora das Graças, em São Vicente

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 13:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), empreendimento que beneficiará 70 mil pessoas por dia na região da Baixada Santista, receberá novo aporte para a realização de obras complementares. O governador Geraldo Alckmin, que esteve em Santos nesse sábado, 29, autorizou a medida.

As obras complementares, que serão realizadas no trecho de 1,5 km entre a Estação de Transferência Conselheiro Nébias e o Terminal Porto, terão valor previsto de R$ 118,7 milhões. O aviso de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado no início de abril. "Estamos destinando essa verba para as novas obras dos pátios e para a ampliação do VLT, que é um transporte de grande capacidade e que transporta os passageiros com segurança e qualidade", declarou governador Geraldo Alckmin.

A previsão de início das obras é julho de 2014 e a conclusão está prevista para o 1º trimestre de 2015. A operação dos primeiros veículos, da avenida Conselheiro Nébias até a Estação Porto, será viabilizada em via única até que seja concluído o trecho complementar, quando terá início a operação comercial do VLT. As obras dessa via única já estão em execução. "Essa obra terá um papel importantíssimo na revitalização do centro de Santos", disse Alckmin.

Geraldo Alckmin visitou as cidades de Santos, São Vicente e Guarujá nesta sábado (Foto: Edson Lopes Jr.)

Estação Nossa Senhora das Graças

Nesse sábado, 29, o governador Geraldo Alckmin também visita as obras da Estação Nossa Senhora das Graças, em São Vicente, que faz parte do trecho Barreiros - Porto do VLT e será a primeira a ter concluídas as obras de engenharia e arquitetura, na segunda quinzena de abril.

A Estação está localizada na esquina da avenida Marechal Deodoro e rua Nossa Senhora das Graças (região central de São Vicente), entre as futuras estações Antônio Emmerich e José Monteiro.

O trecho Barreiros - Porto do VLT está com 59% das obras finalizadas. O primeiro VLT chegará ao porto de Santos em maio próximo e iniciará testes em julho. O período experimental se estenderá até o primeiro trimestre de 2015, quando começará a operação comercial. A entrega dos 22 veículos será concluída em maio de 2015.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter