X

Cotidiano

Morte de outro adolescente por PM leva moradores a bloquear avenida em SP

De acordo com a Polícia Militar, o policial reagiu a um assalto, quando passava de carro pela comunidade Bela Vista, também na zona norte

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 20:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista, bloquearam a Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no início da tarde de hoje (29). A manifestação foi em protesto pela morte de um adolescente, de 17 anos, por um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial reagiu a um assalto, quando passava de carro pela comunidade Bela Vista, também na zona norte. Segundo a PM, para fugir dos assaltantes, ele acelerou o veículo, mas os desconhecidos atiraram em sua direção. O policial então sacou da arma e disparou na direção dos homens. Um deles, um menor de idade, foi atingido e morreu.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a manifestação teve início por volta das 12h30 e terminou cerca de uma hora depois. A PM estimou em cerca de 150 pessoas o número de participantes do protesto.

Morte de outro adolescente por PM leva moradores a bloquear avenida (Foto: Agência Brasil)

Durante a manifestação, os moradores atearam fogo a pneus e lixo e tentaram bloquear a Marginal Tietê. Os manifestantes também fecharam uma transportadora, impedindo a saída e entrada de caminhões.

Ontem (28), também por causa da morte de um jovem de 17 anos por um policial militar, os moradores protestaram fechando a Rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na zona norte. A manifestação terminou em atos de violência com vários ônibus e caminhões incendiados, além de saques e depredações ao comércio local.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter