X

Cotidiano

Moradores afirmam ter encontrado bananas recheadas com chumbinho na Zona Noroeste

Eles suspeitam que foi uma tentativa de envenenar os cachorros que moram nas residências

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2020 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vizinhos buscam por pistas sobre quem possa ter atirado as frutas nos quintais / Reprodução

Pedaços de banana recheados com chumbinho foram encontrados por moradores nos quintais de duas casas localizadas na Rua Jaime Manhani, na Vila São Jorge, em Santos. A informação foi divulgada em um grupo de WhatsApp e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Eles suspeitam que foi uma tentativa de envenenar os cachorros que moram nas residências.

A imagem foi compartilha com o seguinte texto: "Recebi no WhatsApp de pessoa que mora lá, foi jogado banana com chumbinho em 2 casas na rua Jaime Manhani, então quem mora nas redondezas e tem animais ou crianças redobre a atenção, por mais que joguem durante a noite/madrugada, pode acontecer dos animais comerem ou até mesmo uma criança pequena ir brincar no quintal durante o dia e ingerir".

O texto diz ainda que as casas possuem câmeras e que os vizinhos buscam por pistas sobre quem possa ter atirado as frutas nos quintais.

O post causou indignação em páginas no Facebook. "Quem dera estampe logo a fuça desse maldito.... Povo sem coração... Deus viu heim, seu monstro!!!", afirmou uma internauta. "Verdade sou de Peruíbe mataram minhas duas cachoras assim", afirmou outra.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter