X

Cotidiano

Medalha Quintino de Lacerda reconhece luta por igualdade e direitos

Dentro da lotada Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, a corredora Maria dos Remédios Castro, entre outros, foi condecorada com a honraria

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura realizou, na noite de quinta (17), a entrega da Medalha Quintino de Lacerda / Divulgação/PMS

Em reconhecimento a pessoas e instituições engajadas na defesa de direitos de afrodescendentes e dedicadas a promover a igualdade, a Prefeitura realizou, na noite de quinta (17), a entrega da Medalha Quintino de Lacerda.

Dentro da lotada Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, foram condecorados a corredora Maria dos Remédios Castro, que morreu no último dia 9, aos 48 anos, o empresário Geraldo César Pierotti, a professora Eliane Souza Almeida, o advogado Fábio Rodrigues, a empresa Cine Roxy, as lojas Couraça e Rochedo, a Associação Amigos do Projeto Guri, o Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps) e o Movimento Inter-Religioso pela Cidadania de Santos.

Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivo Miguel Evangelista destacou que a Cidade apresenta avanços na questão da igualdade, mas que "ainda há muito trabalho a ser feito em toda a sociedade e em todos os âmbitos de governo". A instituição responde pela outorga, ao lado da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Irmã de Maria dos Remédios e falando em nome da família da homenageada, Maria dos Anjos disse que a atleta, que venceu cinco vezes o Campeonato Santista de Pedestrianismo, sempre procurou lutar contra as desigualdades; "criou um projeto de dança para mulheres, realizou muitos sonhos e ajudou muitas pessoas".

A cerimônia contou com apresentação do coral infantil e grupo de violões do Projeto Guri.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter