X

Cotidiano

Liga Árabe rejeita Israel como pátria judaica

Segundo o documento, a Liga rejeita também os ataques a santuários muçulmanos e cristãos e a mudança da demografia e geografia da região

Publicado em 26/03/2014 às 15:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Líderes da Liga Árabes disseram nesta quarta-feira que nunca reconhecerão Israel como um Estado judeu, culpando-o pela falta de progresso nas negociações de paz no Oriente Médio.

A declaração, publicada no final de uma cúpula de dois dias da Liga no Kuwait, também rejeitou o que descreveu como a contínua construção de assentamentos judaicos na Cisjordânia e a "judaização" de Jerusalém. Centenas de milhares de israelenses vivem hoje na Cisjordânia e Jerusalém Oriental, territórios reivindicados pelos palestinos. A construção de assentamentos continuou ao longo das negociações de paz na região.

"Consideramos Israel inteiramente responsável pela falta de progresso no processo de paz e pela contínua tensão no Oriente Médio", disse o comunicado. "Manifestamos nossa rejeição absoluta e decisiva para o reconhecimento de Israel como um Estado judeu".

Segundo o documento, a Liga rejeita também os ataques a santuários muçulmanos e cristãos e a mudança da demografia e geografia da região.

Líderes da Liga Árabes disseram nesta quarta-feira que nunca reconhecerão Israel como um Estado judeu (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter