X

Cotidiano

Lei regulariza perpetuação de túmulos em Santos

Mudança só se aplica às sepulturas que estejam em ótimo estado de conservação

Publicado em 29/01/2014 às 10:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no início deste ano, uma nova lei complementar permite a perpetuação dos túmulos dos cemitérios municipais para pedidos formulados até o dia 31 de agosto de 2013. A mudança só se aplica às sepulturas que estejam em ótimo estado de conservação e o interessado não possua a titularidade de outro depósito funerário nos cemitérios públicos de Santos.

Além da perpetuação, outra modificação é a que determina que as receitas provenientes dos preços públicos e multas angariadas nos cemitérios sejam destinadas à manutenção, melhorias e modernização das áreas comuns das necrópoles, e não para pagamento de despesa com pessoal.

As mudanças nas regras dos cemitérios municipais são reivindicações antigas da Câmara de Vereadores de Santos, por meio da Comissão Especial de Vereador (CEV) presidida pelo vereador Antonio Carlos Banha (PMDB), que acompanha as condições de manutenção e verifica irregularidades nos cemitérios de Santos.

Banha salienta a importância da aprovação do projeto. “Essas pessoas têm familiares mortos sepultados há anos nesses jazigos, mas não contam com a regularização das campas. Quando se busca a documentação, os títulos são sempre precários, causando intranquilidade e insegurança jurídica quanto ao uso dos jazigos, principalmente nos momentos mais dramáticos, como na hora de conferir a documentação para a realização de sepultamentos”, afirma.

Lei ainda prevê modernização das necrópoles (Foto: Luiz Torres/DL)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter