X

Cotidiano

Infraero: 6,4% dos voos domésticos atrasaram nesta 5ª

O levantamento exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que não são mais administrados pela Infraero

Publicado em 19/06/2014 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os aeroportos do País administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) operam com poucos atrasos no meio da tarde desta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi. Segundo o boletim mais recente divulgado pela companhia vinculada à Secretaria de Aviação Civil, 76 (6,4%) dos 1.194 voos domésticos programados apresentaram atrasos da zero hora às 15 horas de hoje. No caso dos voos internacionais, sete (15,6%) dos 45 programados tiveram atrasos.

Quanto aos cancelamentos, foram 107 (9%) entre os voos domésticos e dois (4,4%) entre as partidas para fora do Brasil. O levantamento exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que não são mais administrados pela Infraero.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, apenas quatro (3,6%) dos 112 voos domésticos programados tiveram atrasos. Vinte voos deste total (17,9%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, apenas três voos (2,8%) dos 107 voos domésticos programados registraram atrasos. Deste total, 32 (29,9%) foram cancelados.

Os aeroportos do País administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) operam com poucos atrasos no meio da tarde desta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi (Foto: Divulgação)

Também na capital fluminense, o Aeroporto Tom Jobim contou com cinco (5,4%) voos domésticos atrasados de 92 programados. Quanto aos cancelamentos, a Infraero informou que o aeroporto apresentou sete voos (7,6%) nesta condição. Entre os voos internacionais, de um total de 20 programados, dois (10%) tiveram atrasos e dois (10%) foram cancelados.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, que é administrado pela concessionária Inframérica, contou com três voos (60%) dos cinco voos internacionais programados em atraso. Deste total, nenhum foi cancelado. Quanto aos voos domésticos, foram 16 (13,8%) dos 116 programados com atraso e três cancelamentos (2,6%).

Na região metropolitana de Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves, apenas três voos (3 9%) dos 77 voos domésticos programados registraram atrasos. Deste total, nenhum foi cancelado. Entre os voos internacionais, não houve atrasos ou cancelamentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter