Guarda Civil de Guarujá recebe coletes balísticos e algemas

Equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na Segurança Pública

Comentar
Compartilhar
31 JUL 2021Por Da Reportagem18h40
Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armasAtualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armasFoto: DIEGO MARCHI/PMG

A Prefeitura de Guarujá entregou nesta semana 100 coletes balísticos Blintec Nível 3A e 75 algemas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na segurança pública.

"Nossos profissionais precisam ter as condições necessárias de trabalho, para que possam dar o melhor de si no atendimento à população. Em Guarujá, o item segurança é fundamental, por isso queremos fortalecer ainda mais a nossa valorosa Guarda  Civil Municipal", declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, os equipamentos vão refletir positivamente no desempenho da corporação.

 "A entrega desses coletes materializa a nossa preocupação com o bem- estar e a segurança do nosso efetivo. Tenho certeza que influenciará positivamente na produtividade dos nossos guerreiros no trabalho do dia a dia, reflexos que já são sentidos na queda dos índices criminais", afirmou o secretário Luiz Cláudio Venâncio.

Uso de arma de fogo

O decreto municipal 12.381/2017 regulamentou o uso de arma de fogo de calibre permitido aos integrantes da GCM. Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armas.

Para ter autorização para o porte, o guarda deve comprovar a realização de um treinamento técnico de, no mínimo, 60 horas para porte de armas de repetição e 100 horas para porte de armas semi-automáticas, além do exame psicotécnico.

"É uma alegria e satisfação receber esses coletes. Hoje a nossa guarda é considerada uma das mais equipadas do Estado de São Paulo. Só tenho a agradecer a confiança e o investimento", finalizou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.