X

Cotidiano

Guarda Civil de Guarujá recebe coletes balísticos e algemas

Equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na Segurança Pública

Da Reportagem

Publicado em 31/07/2021 às 18:40

Atualizado em 31/07/2021 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armas / DIEGO MARCHI/PMG

A Prefeitura de Guarujá entregou nesta semana 100 coletes balísticos Blintec Nível 3A e 75 algemas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na segurança pública.

"Nossos profissionais precisam ter as condições necessárias de trabalho, para que possam dar o melhor de si no atendimento à população. Em Guarujá, o item segurança é fundamental, por isso queremos fortalecer ainda mais a nossa valorosa Guarda  Civil Municipal", declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, os equipamentos vão refletir positivamente no desempenho da corporação.

 "A entrega desses coletes materializa a nossa preocupação com o bem- estar e a segurança do nosso efetivo. Tenho certeza que influenciará positivamente na produtividade dos nossos guerreiros no trabalho do dia a dia, reflexos que já são sentidos na queda dos índices criminais", afirmou o secretário Luiz Cláudio Venâncio.

Uso de arma de fogo

O decreto municipal 12.381/2017 regulamentou o uso de arma de fogo de calibre permitido aos integrantes da GCM. Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armas.

Para ter autorização para o porte, o guarda deve comprovar a realização de um treinamento técnico de, no mínimo, 60 horas para porte de armas de repetição e 100 horas para porte de armas semi-automáticas, além do exame psicotécnico.

"É uma alegria e satisfação receber esses coletes. Hoje a nossa guarda é considerada uma das mais equipadas do Estado de São Paulo. Só tenho a agradecer a confiança e o investimento", finalizou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

SEGURANÇA EM SP

Após críticas, Tarcísio nomeia 4 mil policiais civis em SP

Ação prevê contratação de 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos-legistas; sindicato diz que déficit é de 17 mil agentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter