X

Cotidiano

Greve Geral terá ato unificado em Santos

O local escolhido foi a Estação da Cidadania, na Ana Costa

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2019 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A concentração acontece às 17h / Nair Bueno/Diário do Litoral

Palco dos dois atos em defesa da educação, nos dias 15 e 30 de maio, a Estação Cidadania, em Santos, foi o local escolhido para o Ato Unificado que encerrará as ações da próxima sexta-feira, 14 de junho, dia de greve geral em todo o país. A concentração será às 17 horas.

Dessa vez com o movimento sindical à frente, trabalhadores e estudantes novamente estarão em luta contra a reforma da previdência, os cortes na educação e as privatizações das estatais, em especial das refinarias, da Eletrobrás, dos Correios e do pré-sal. Desde o o início do mês, com a 1ª reunião de organização no dia 3, no Sindipetro, e, mais recentemente, no dia 10, no Sindaport, a preparação da greve geral vem repetindo a vitoriosa articulação dos massivos atos em defesa da educação (15M e 30M). Na noite da última terça-feira (11), foi a vez dos estudantes da Unifesp BS, em assembleia na unidade Silva Jardim, aprovar a adesão à greve geral e ato unificado. E nesta quarta-feira (12), pela manhã, dirigentes sindicais, representantes das centrais e do movimento estudantil concederam entrevista coletiva à imprensa, no Sindicato dos Bancários, em Santos.

Várias categorias já confirmaram adesão à greve geral na Baixada Santista, como os trabalhadores do transporte público; portuários e trabalhadores da estiva; petroleiros; bancários; servidores de Santos, São Vicente e Guarujá; servidores federais da educação, dentre outras categorias que também tiveram a adesão aprovada em assembleias estaduais, como é o caso do do Judiciário Estadual e Federal, além da Apeoesp.

A expectativa é de que a greve geral desta sexta-feira seja tão ou mais forte que a greve geral de 2017. Motivos não faltam para que ela seja superior, o que está em jogo são nossas aposentadorias, o futuro da nossa juventude e a soberania nacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter