X

Cotidiano

Greve Geral terá ato unificado em Santos

O local escolhido foi a Estação da Cidadania, na Ana Costa

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2019 às 14:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A concentração acontece às 17h / Nair Bueno/Diário do Litoral

Palco dos dois atos em defesa da educação, nos dias 15 e 30 de maio, a Estação Cidadania, em Santos, foi o local escolhido para o Ato Unificado que encerrará as ações da próxima sexta-feira, 14 de junho, dia de greve geral em todo o país. A concentração será às 17 horas.

Dessa vez com o movimento sindical à frente, trabalhadores e estudantes novamente estarão em luta contra a reforma da previdência, os cortes na educação e as privatizações das estatais, em especial das refinarias, da Eletrobrás, dos Correios e do pré-sal. Desde o o início do mês, com a 1ª reunião de organização no dia 3, no Sindipetro, e, mais recentemente, no dia 10, no Sindaport, a preparação da greve geral vem repetindo a vitoriosa articulação dos massivos atos em defesa da educação (15M e 30M). Na noite da última terça-feira (11), foi a vez dos estudantes da Unifesp BS, em assembleia na unidade Silva Jardim, aprovar a adesão à greve geral e ato unificado. E nesta quarta-feira (12), pela manhã, dirigentes sindicais, representantes das centrais e do movimento estudantil concederam entrevista coletiva à imprensa, no Sindicato dos Bancários, em Santos.

Várias categorias já confirmaram adesão à greve geral na Baixada Santista, como os trabalhadores do transporte público; portuários e trabalhadores da estiva; petroleiros; bancários; servidores de Santos, São Vicente e Guarujá; servidores federais da educação, dentre outras categorias que também tiveram a adesão aprovada em assembleias estaduais, como é o caso do do Judiciário Estadual e Federal, além da Apeoesp.

A expectativa é de que a greve geral desta sexta-feira seja tão ou mais forte que a greve geral de 2017. Motivos não faltam para que ela seja superior, o que está em jogo são nossas aposentadorias, o futuro da nossa juventude e a soberania nacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter