X

Cotidiano

Falta de pediatra motiva críticas à pasta da Saúde

Requerimento apresentado pelo governista Kenny Mendes uniu bloco de apoio ao prefeito e oposição. Evaldo Stanislau denunciou falta de alvará sanitário no complexo médico da ZN

Publicado em 18/03/2014 às 10:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O problema de sempre e o sintoma: a falta de médico (pediatra) e a primeira demonstração séria de descontentamento dos vereadores, nesta legislatura, com o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Essa foi a tônica da sessão de ontem da Câmara.

As críticas ao setor partiram na análise de um requerimento do vereador Kenny Mendes (DEM) sobre a falta de pediatra no Pronto Socorro da Zona Noroeste. Uma reclamação usual no Legislativo, mas que ganhou destaque por unir o bloco de apoio ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e a minúscula (em termos numéricos) oposição, feita pelos petistas Adilson Júnior e Evaldo Stanislau.

Na apreciação do requerimento de Kenny (ele é um dos governistas), o assunto expandiu para a falta de médicos na rede, e não apenas no PS. A pasta da Saúde é uma das que mais contam com verba: mais de R$ 400 milhões no orçamento deste ano.

Hábil ao tratar do tema, Evaldo Stanislau aproveitou a deixa para denunciar que todo o complexo que reúne a maternidade, o pronto-socorro e o PS da Zona Noroeste não conta com alvará sanitário. “Essa irregularidade  já ocorre há pelo menos um ano e três meses”.

 Vereadores lembraram que falta de médicos também atinge outras unidades (Foto: Matheus Tagé/DL)

Até mesmo vereadores do partido do prefeito, como Sandoval Soares e Carlos Teixeira Filho, o Cacá, não pouparam críticas.  “Está na hora de o prefeito colocar a mão nisso, de forma séria”, pediu Sandoval.

Considerado um governista até debaixo d’água, Jorge Vieira da Silva Filho, o Carabina (PR), também criticou o atual comando da Saúde: “Faltam médicos na Zona Leste e no Centro também”.

Pestana defendeu

Uma tímida defesa foi feita por Ademir Pestana (PSDB), que lembrou o investimento do Governo Municipal na reforma do Hospital dos Estivadores e a parceria firmada com a Fundação Lusíada para erguer um novo PS Central.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter