X

Cotidiano

Obras: ônibus desviam da Rua General Câmara

Manutenção de trilhos no Centro de Santos mudam itinerários ds coletivos intermunicipais e municipais

Publicado em 18/03/2014 às 10:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na última semana, o DL recebeu reclamações por meio de seus canais de comunicação com o leitor sobre o desvio dos ônibus intermunicipais pela Rua João Pessoa. O itinerário certo é pela Rua General Câmara, o que confundiu usuários dos serviços, principalmente por volta das 18 horas, horário de pico.

“Não dá para entender. Estou aqui neste ponto há mais de uma hora e só vejo os ônibus passarem pela Avenida João Pessoa. Eles costumam fazer isso quando o ônibus está muito cheio, mas hoje está demais”, reclama a estudante Raphaela Cardoso, que aguardava o intermunicipal 918 (Ponta da Praia/Ilha Caraguatá) no ponto da Rua Brás Cubas — entre a General Câmara e a João Pessoa.

A reportagem — que também depende do transporte intermunicipal, conforme relatado em matéria “Diário de uma passageira”, no dia 24 de fevereiro – ouviu reclamações dos usuários e caminhou para outro ponto também na Rua Brás Cubas, mas depois da Praça José Bonifácio.

No local, a reclamação era mesma. Usuários precisaram andar muitas quadras para garantir que conseguiriam pegar a linha desejada. “Tive que vir para este ponto. Todo mundo está vindo para cá. Não dá para ter certeza por onde ele está passando”, reclama o assistente administrativo Rafael Silva, que aguardava a linha intermunicipal 919 (Ponta da Praia/Jardim Nova República). Resultado da confusão: ônibus lotados, pontos lotados e muita reclamação.

Sem informação, usuários dos coletivos reclamaram da mudança (Foto: Matheus Tagé/DL)

Questionada, a Viação Piracicabana informou que, devido às obras de pavimentação nas ruas Martim Afonso e General Câmara, no Centro de Santos, as linhas que possuem o itinerário nestas duas ruas estão desviando seguindo pela Rua João Pessoa. São elas: 29, 181 e 118 (municipais) e 906, 917, 918, 919, 936 e 938A (intermunicipais). A data prevista para término do desvio é de dia 26 de março, quando as linhas retornarão ao itinerário normal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter