X

Cotidiano

Em Guarujá, 2.800 são capacitadas pessoas para o mercado de trabalho

Na última segunda-feira (4), foram entregues os últimos certificados pela Prefeitura e o Senac

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 250 pessoas foram beneficiadas com os últimos certificados / Divulgação/PMG

Aulas dinâmicas, aperfeiçoamento e qualificação profissional para a comunidade. Assim foi a parceria da Prefeitura de Guarujá, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que capacitou 2.800 pessoas.

Na última segunda-feira (4), foram entregues os últimos certificados e cerca de 250 pessoas foram beneficiadas. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) e reuniu os alunos dos seguintes cursos: Cultivo de Horta, Primeiros Socorros, Orientação sobre atendimento de pessoas idosas no Creas, Preparação para o Mundo do Trabalho.

E ainda: Curso básico no Cuidado do Idoso / Acolhimento de Crianças e Adolescentes / Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal / Aproveitamento Integral de Alimentos / Oficina de Bombom / Técnico Básico de Confeitaria e Confecção de Docinhos para Festas.

"Entre fazer o possível e fazer o melhor, escolhemos fazer o melhor. Nós estamos enfrentando o desemprego tornando a Cidade mais atrativa e formando mão de obra qualificada", declarou o prefeito Válter Suman.

A representante do Senac, Natália Gomes,  agradeceu a parceria da Sedeas. "Nem parece que foi o ano passado que nós assinamos esse contrato e já estamos colhendo os frutos. Foi um trabalho intenso e desafiador que transformou a vida de muita gente", declarou.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronald Nicolacci Fincatti, a parceria alcançou a comunidade, dando maior qualidade de vida e principalmente educação. "O conhecimento é a única coisa que nós não perdemos. Cada vez que nos dedicamos pela mudança, ela acontece. Se eu quero coisas diferentes eu preciso ter ações diferentes", afirmou o secretário.

Formandos

Com o diploma na mão e o sorriso no rosto, Dilma Félix da Silva, 57 anos, comemorou a certificação e a conquista de uma oportunidade profissional. "Fiz o curso de Cuidador de Idoso, foram dias maravilhosos onde aprendi muito. Na semana que vem, já começo a trabalhar na área", revelou.

Já para Rebeca Lopes, 27 anos, que fez o curso de Técnicas básicas de maquiagem e unhas decoradas, a capacitação vai impulsionar os negócios. "Já trabalho fazendo unhas e agora aprendi técnicas novas. Foi um curso diferenciado, com material didático excelente", declarou a formanda.

Parceria

A parceria entre o município - por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e SENAC, proporcionou a realização de 17 cursos de capacitação profissional e 16 de ações sócioeducativas, divididos entre as Diretorias de Proteção Básica, Proteção Especial, Gestão e Diretoria de Segurança Alimentar. Foram ofertados um total de 2.840 vagas.

Cursos realizados: Aproveitamento Integral de Alimentos / Cultivo de Hortas / Corte Tempero e Preparo de Carnes / Conceitos Básicos em Manipulação de Alimentos / Técnicas Básicas em Confeitaria / Padeiro Confeiteiro, Docinhos para Festa / Forno e Fogão / Higiene na Manipulação de Alimentos / Oficina de Bombom / Básico no cuidado de Idosos / Primeiros Socorros / Unhas Artísticas / Técnicas Básicas de maquiagem na produção pessoal / Jovens: Como se sair bem em uma entrevista de trabalho / Preparação para o mundo do trabalho / Auto desenvolvimento: Plano Profissional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter