X

Cotidiano

Em Guarujá, 2.800 são capacitadas pessoas para o mercado de trabalho

Na última segunda-feira (4), foram entregues os últimos certificados pela Prefeitura e o Senac

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2019 às 22:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 250 pessoas foram beneficiadas com os últimos certificados / Divulgação/PMG

Aulas dinâmicas, aperfeiçoamento e qualificação profissional para a comunidade. Assim foi a parceria da Prefeitura de Guarujá, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que capacitou 2.800 pessoas.

Na última segunda-feira (4), foram entregues os últimos certificados e cerca de 250 pessoas foram beneficiadas. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) e reuniu os alunos dos seguintes cursos: Cultivo de Horta, Primeiros Socorros, Orientação sobre atendimento de pessoas idosas no Creas, Preparação para o Mundo do Trabalho.

E ainda: Curso básico no Cuidado do Idoso / Acolhimento de Crianças e Adolescentes / Técnicas Básicas de Maquiagem na Produção Pessoal / Aproveitamento Integral de Alimentos / Oficina de Bombom / Técnico Básico de Confeitaria e Confecção de Docinhos para Festas.

"Entre fazer o possível e fazer o melhor, escolhemos fazer o melhor. Nós estamos enfrentando o desemprego tornando a Cidade mais atrativa e formando mão de obra qualificada", declarou o prefeito Válter Suman.

A representante do Senac, Natália Gomes,  agradeceu a parceria da Sedeas. "Nem parece que foi o ano passado que nós assinamos esse contrato e já estamos colhendo os frutos. Foi um trabalho intenso e desafiador que transformou a vida de muita gente", declarou.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronald Nicolacci Fincatti, a parceria alcançou a comunidade, dando maior qualidade de vida e principalmente educação. "O conhecimento é a única coisa que nós não perdemos. Cada vez que nos dedicamos pela mudança, ela acontece. Se eu quero coisas diferentes eu preciso ter ações diferentes", afirmou o secretário.

Formandos

Com o diploma na mão e o sorriso no rosto, Dilma Félix da Silva, 57 anos, comemorou a certificação e a conquista de uma oportunidade profissional. "Fiz o curso de Cuidador de Idoso, foram dias maravilhosos onde aprendi muito. Na semana que vem, já começo a trabalhar na área", revelou.

Já para Rebeca Lopes, 27 anos, que fez o curso de Técnicas básicas de maquiagem e unhas decoradas, a capacitação vai impulsionar os negócios. "Já trabalho fazendo unhas e agora aprendi técnicas novas. Foi um curso diferenciado, com material didático excelente", declarou a formanda.

Parceria

A parceria entre o município - por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e SENAC, proporcionou a realização de 17 cursos de capacitação profissional e 16 de ações sócioeducativas, divididos entre as Diretorias de Proteção Básica, Proteção Especial, Gestão e Diretoria de Segurança Alimentar. Foram ofertados um total de 2.840 vagas.

Cursos realizados: Aproveitamento Integral de Alimentos / Cultivo de Hortas / Corte Tempero e Preparo de Carnes / Conceitos Básicos em Manipulação de Alimentos / Técnicas Básicas em Confeitaria / Padeiro Confeiteiro, Docinhos para Festa / Forno e Fogão / Higiene na Manipulação de Alimentos / Oficina de Bombom / Básico no cuidado de Idosos / Primeiros Socorros / Unhas Artísticas / Técnicas Básicas de maquiagem na produção pessoal / Jovens: Como se sair bem em uma entrevista de trabalho / Preparação para o mundo do trabalho / Auto desenvolvimento: Plano Profissional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter