Em etapa final, revitalização dos quiosques da orla chega aos canais 1, 4 e 5

A reforma esta a cargo da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) e dará aos quiosques um visual arrojado e moderno.

Comentar
Compartilhar
31 OUT 201312h29

Falta pouco para toda a extensão da orla ficar com visual arrojado e moderno. A prefeitura dá continuidade às obras de revitalização dos tradicionais quiosques de lanches, contemplando os últimos equipamentos a receberem o novo padrão arquitetônico nos canais 1, 4 e 5.

A cargo da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), no Canal 1 já foram demolidos os antigos conjuntos e, no momento, são executadas as fundações. Serão dez boxes em cinco quiosques e mais duas unidades para venda de coco. No 5, até sexta-feira (1º) será concluída a demolição dos dois lados do canal. Ali serão construídos quatro conjuntos com oito boxes, além de dois de coco.

Já no 4, onde serão erguidos seis em três edificações e mais um de coco, as demolições iniciam na próxima semana. De formato retangular, cada unidade tem 12 m². Os locais ganharão ainda novas mesas e bancos de granito, lixeiras, iluminação e sanitários. O piso externo é de mosaico português, com a parte interna da praça de alimentação em concreto desempenado.

A prefeitura dá continuidade às obras de revitalização dos tradicionais quiosques de lanches, contemplando os últimos equipamentos a receberem o novo padrão arquitetônico nos canais 1, 4 e 5

No 1, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em março, enquanto nos 4 e 5, em abril. “O objetivo é ter a orla totalmente revitalizada para a Copa do Mundo”, disse o chefe do Departamento de Obras, Glaucus Farinello. Enquanto ocorrem os serviços, os permissionários trabalham em contêineres, nas laterais dos canais. Com custo de R$ 13 milhões, o projeto completo contempla 30 módulos (60 quiosques).

Fotos: Rê Sarmento