Continua depois da publicidade
Falta pouco para toda a extensão da orla ficar com visual arrojado e moderno. A prefeitura dá continuidade às obras de revitalização dos tradicionais quiosques de lanches, contemplando os últimos equipamentos a receberem o novo padrão arquitetônico nos canais 1, 4 e 5.
A cargo da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), no Canal 1 já foram demolidos os antigos conjuntos e, no momento, são executadas as fundações. Serão dez boxes em cinco quiosques e mais duas unidades para venda de coco. No 5, até sexta-feira (1º) será concluída a demolição dos dois lados do canal. Ali serão construídos quatro conjuntos com oito boxes, além de dois de coco.
Continua depois da publicidade
Já no 4, onde serão erguidos seis em três edificações e mais um de coco, as demolições iniciam na próxima semana. De formato retangular, cada unidade tem 12 m². Os locais ganharão ainda novas mesas e bancos de granito, lixeiras, iluminação e sanitários. O piso externo é de mosaico português, com a parte interna da praça de alimentação em concreto desempenado.
Continua depois da publicidade
No 1, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em março, enquanto nos 4 e 5, em abril. “O objetivo é ter a orla totalmente revitalizada para a Copa do Mundo”, disse o chefe do Departamento de Obras, Glaucus Farinello. Enquanto ocorrem os serviços, os permissionários trabalham em contêineres, nas laterais dos canais. Com custo de R$ 13 milhões, o projeto completo contempla 30 módulos (60 quiosques).
Fotos: Rê Sarmento
Continua depois da publicidade