X

Cotidiano

Dilma ignora protesto, dá pontapé inicial e inaugura Arena das Dunas

A Arena das Dunas é a primeira obra a ser concluída após a Copa das Confederações. Até agora, sete dos doze estádios da Copa estão prontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/01/2014 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidenta Dilma Rousseff ficou com uma boa impressão da Arena das Dunas, estádio da cidade de Natal que vai receber a Copa do Mundo. Em evento que marcou a inauguração do complexo, Dilma, que deu o pontapé inicial simbólico, se disse “encantada”.

“Esse estádio é tão bonito quanto Natal. Ele saiu 3% abaixo do preço orçado e empregou quatro mil trabalhadores, entre eles apenados. Além de todo o legado de mobilidade, de drenagem, vamos deixar um estádio como esse. Ele não vai servir apenas para os jogos, mas é um local para convenções, exposições e grandes reuniões”, declarou.

No discurso de abertura do novíssimo estádio, a presidenta ignorou os protestos que aconteceram do lado de fora da arena desde antes de a festa começar.

Dilma Rousseff deu o pontapé inicial simbólico da Arena das Dunas, inaugurada nesta quarta-feira, em Natal (Foto: Divulgação)

“Tenho certeza de que povo brasileiro vai demonstrar, além da paixão, uma capacidade de receber bem os visitantes. Aqui em Natal jogarão oito seleções – entre elas o Uruguai e a Itália, campeões mundiais. Temos muito o que apresentar em termos de desenvolvimento, distribuição de renda e melhorias para o nosso povo”, completou.

A Arena das Dunas é a primeira obra a ser concluída após a Copa das Confederações. Até agora, sete dos doze estádios da Copa estão prontos. Além do inaugurado hoje, Maracanã, no Rio de Janeiro, Mané Garrincha (em Brasília), Castelão, Fortaleza, Arena Pernambuco, em Recife, Fonte Nova, em Salvador e Mineirão, em Belo Horizonte já estão prontos para receberem seus jogos.

Natal sediará quatro partidas durante a Copa do Mundo: México x Camarões, no dia 13 de junho, Gana x Estados Unidos, no dia 16 de junho, Japão x Grécia, no dia 19 de junho, Itália x Uruguai, no dia 24.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter