X

Cotidiano

Dicas para proteger sua casa enquanto viaja nas férias

Um especialista e gerente de projetos de segurança oferece dicas para aproveitar as viagens de verão segura de que a casa estará protegida

Publicado em 10/01/2014 às 11:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de todos os detalhes para se organizar uma viagem em família nas férias, existe também a preocupação na segurança da casa que ficará alguns dias vazia.

O especialista e gerente de projetos de segurança do GRUPO, Niv Yossef, oferece dicas para aproveitar as viagens de verão segura de que a casa estará protegida.

Antes de ir Viajar: 

- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente visitar diariamente o imóvel.

- Não passe informações da sua viagem (local, data de saída e data de chegada) para estranhos ou serviçais. Informe apenas pessoa da sua confiança.

- Se possível, peça para uma pessoa de sua confiança recolher as correspondências, jornais e até os dejetos de cachorro se houver, verificar movimentos estranhos de pessoas rondando a residência.

Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica (Foto: Divulgação)

- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

- Se possível, instale um aparelho de fotocélula para acender e apagar as luzes externas à noite e de dia, respectivamente.

- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo, para informarem alguma ocorrência.

- Em condomínios fechados ou edifícios não deixe as chaves na portaria.

- Se possível, instale um sistema de monitoramento de alarme e imagens, contratando uma empresa especializada em segurança eletrônica.

- É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter