X

Cotidiano

Avião pousa em Salvador após confusão com casal

O casal foi detido pela Polícia Federal e os cerca de 115 passageiros tiveram de aguardar acomodação em outros voos para seguir viagem

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/01/2014 às 20:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O voo Azul 5195, que decolou às 3h46 (horário local) de Natal (RN), com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, teve de fazer uma parada não programada em Salvador (BA), depois de um casal promover uma confusão a bordo, com direito a xingamentos e agressões contra os tripulantes do voo. O casal foi detido pela Polícia Federal e os cerca de 115 passageiros tiveram de aguardar acomodação em outros voos para seguir viagem.

Segundo testemunhas do caso, a confusão começou ainda antes do embarque, no aeroporto da capital potiguar, quando o casal começou a discutir. "É uma situação que poderia ter sido evitada antes de o avião partir", diz a relações públicas Carmen Diehl, que estava no voo.

Logo depois de o avião decolar, os envolvidos teriam retomado a discussão. Mais exaltado, o homem ficou de pé, à frente da poltrona, enquanto os avisos luminosos ainda indicavam que os passageiros deveriam ficar sentados, com os cintos de segurança afivelados. Repreendido por uma comissária de bordo, o homem passou a insultá-la.

Na sequência, o passageiro tirou a camisa e chegou a arremessar um chinelo na direção da funcionária da companhia aérea, enquanto seguia insultando os integrantes da tripulação. "Durante toda a gritaria dele, a mulher ficou calada, sem participar da confusão", contou o cenógrafo Ezequiel Tibúrcio, que também estava no voo. "Ela chegou a ir para o fundo do avião, tentando sair da situação, mas todo mundo sabia que eles estavam juntos."

Sem conseguir conter o homem, uma das comissárias deu voz de prisão a ele e teve de contar com o apoio de outros passageiros para imobilizá-lo. O piloto decidiu fazer a parada não programada em Salvador, para que o casal fosse desembarcado e levado para a Polícia Federal. O pouso ocorreu por volta das 5 horas (horário local).

O ator e diretor teatral Marcelo Bones, que estava no voo, contou em sua página no Facebook ter sido ele a atar as mãos do homem, com fita adesiva. "Pousamos (em Salvador), a Polícia Federal entrou no avião, prendeu os dois e levou piloto e equipe para testemunhar", relatou.

Os passageiros, porém, tiveram de esperar para continuar a viagem, já que não havia outra tripulação da companhia para seguir com o voo. "Duas horas e meia depois, todos os passageiros (estavam) apertados numa salica (sic) de espera, esperando um delegado de Polícia Federal chegar ao aeroporto para liberar a tripulação, que foi ser testemunha do caso", reclamou Bones. Ele conseguiu embarcar em outro voo por volta das 11h30.

Por meio de nota, a Azul confirmou que o pouso não programado em Salvador foi causado pelo "comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave" e afirmou que os demais passageiros receberam "toda a assistência necessária" e foram "reacomodados em outros voos". A companhia aérea também disse que "lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes". A Polícia Federal não divulgou os nomes dos passageiros detidos, nem deu detalhes sobre o caso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter