X

Cotidiano

CRPI intensifica campanha de doações visando realização da Festa Junina

O Centro tem um custo elevado para manter o atendimento mensal às cerca de 260 crianças e adolescentes com deficiência

Publicado em 16/05/2014 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O CRPI (Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá) está intensificando a campanha para arrecadação de prendas e alimentos visando a realização da tradicional Festa Junina da instituição. A entidade também promove o cadastro de pessoas que possam atuar como voluntárias no festejo O evento está marcado para os dias 6 e 7 de junho, das 19h à meia-noite. Empresas e pessoas físicas interessadas em colaborar devem procurar diretamente a entidade (Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845, Praia do Tombo, Guarujá). Outras informações pelos fones 3354-2983 e 3354-3009.

O CRPI tem um custo elevado para manter o atendimento mensal às cerca de 260 crianças e adolescentes com deficiência. Todo mês também outros cerca de 150 pessoas que já foram atendidos pela entidade passam por consultas no setor clínico. Além das subvenções do Poder Público e de parcerias com a iniciativa privada, parte dos recursos vem da realização de eventos, que têm a Festa Junina têm como carro chefe.

“Estamos desde abril arrecadando, mas ainda falta muito para cobrir nossas necessidades. E, à media em que a festa vai se aproximando, cresce a ansiedade por doações e pelo voluntariado. Por isso, peço a todos que possam que colaborem. ”, afirma Norma de Araújo, presidente do CRPI. A Festa Junina da entidade é uma das mais tradicionais de Guarujá. Ano passado, cerca de 5 mil pessoas passaram pela entidade durante o final de semana do evento.

O CRPI está intensificando a campanha para arrecadação de prendas e alimentos visando a realização da tradicional Festa Junina da instituição (Foto: Reprodução)

O festejo conta com atrações musicais, além de comidas, bebidas e brincadeiras típicas. Uma marca registrada é o Caldo Verde, famoso na cidade pelo seu sabor e qualidade.

Outras barracas muito procuradas são as de churrasco, tempurá, tainha na brasa, doces e cuscuz. A exemplo do que ocorre desde 2011, a via em frente à instituição será fechada ao trânsito para receber as barracas. “Estamos todos empenhados em realizar novamente uma bela Festa Junina”, arremata Norma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter