Cota única do IPTU 2014 de Itanhaém poderá ser paga até dia 10 de janeiro

Os contribuintes podem realizar o pagamento em qualquer agência bancária até o dia do vencimento

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201317h43

Contribuintes de Itanhaém interessados em quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2014, em cota única, com desconto de 8%, têm até o dia 10 de janeiro para usufruir o benefício. Para este exercício, não houve um aumento real no valor dos tributos municipais, uma vez que a Prefeitura não reajustou os valores das alíquotas, corrigindo apenas a Unidade Fiscal do Município (UFM), que serve como referência para cobrança dos impostos, de R$ 2,52 para R$ 2,64.

Já estão sendo enviados às residências cerca de 130 mil carnês. Vale lembrar que os contribuintes podem realizar o pagamento em qualquer agência bancária até o dia do vencimento.

O atendimento no Paço é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas (Foto: Divulgação/PMI)

Presidente da Associação dos Contabilistas e Estudantes de Contabilidade de Itanhaém, Luiz Evaldo Pinto, destaca que o cidadão, ao quitar o débito com a cota única, fica livre da obrigação de pagar as parcelas todos os meses do ano. “Além de fazer o uso correto do seu dinheiro, o munícipe quita o débito e consegue programar melhor as despesas de seu dia a dia. É algo extremamente vantajoso”.

Caso o contribuinte não receba o carnê, os que foram devolvidos pelo Correio ficarão à disposição no Setor de Tributos, no Centro de Atendimento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. O atendimento é das 9 às 16 horas. Informações também podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br.