Corredor de ônibus volta a valer na 2ªf em Santos

Por conta do grande número de turistas durante as festas de final de ano, os veículos foram autorizados a trafegar e estacionar nas faixas reservadas aos ônibus

Comentar
Compartilhar
10 JAN 201410h33

Os corredores de ônibus serão reativados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos na segunda-feira, dia 13. Por conta do grande número de turistas na Cidade durante as festas de final de ano, os veículos foram autorizados a trafegar e estacionar nas faixas reservadas aos ônibus nos horários de pico, localizadas nas avenidas Ana Costa, Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos (Canal 2) desde o dia 17 de dezembro de 2013 até hoje.

Os corredores visam incentivar o uso do transporte público e melhorar a mobilidade urbana. A Ana Costa conta com corredor exclusivo, onde é proibido estacionar ou circular nos períodos determinados nas faixas da direita. Na pista praia/Centro, o impedimento é válido das 6 às 9h, de segunda a sexta-feira. No sentido inverso, vai das 17 às 20h.

Nas avenidas Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos (Canal 2) a faixa é preferencial para os coletivos, mas permite a circulação de outros veículos. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 17 às 20h, nas pistas sentido Centro/praia. As três vias estão sinalizadas com placas informativas das restrições.

Faixa vigora de 2ª à 6ªf, das 17 às 20h, na Avenida Conselheiro Nébias sentido Centro/Praia (Foto: Matheus Tagé/DL)