Construção da policlínica do Caruara começa este mês

Trata-se de um investimento de R$ 2,1 milhões que ampliará o atendimento aos 1.126 moradores do bairro. Hoje a população conta apenas com um posto de saúde

Comentar
Compartilhar
01 SET 201410h40

Os moradores de Caruara, na Área Continental, vão ganhar uma policlínica com dois pavimentos e área útil de 847 m². O início da construção do novo equipamento está previsto para a segunda quinzena de setembro, na Rua Andrade Soares s/n° e tem prazo de 10 meses para ser entregue.

O equipamento integra o Programa de Reformas e Obras Novas (PROSaúde). Trata-se de um investimento de R$ 2,1 milhões que ampliará o atendimento aos 1.126 moradores do bairro (censo IBGE 2010). Isto porque até hoje a população de Caruara conta apenas com posto de saúde.

O edifício possui dois pavimentos (térreo e andar superior) e elevador. A obra será executada pela empresa Lemam Construções, vencedora da licitação, sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

O início da construção do novo equipamento está previsto para a segunda quinzena de setembro (Foto: Divulgação/PMS)

No térreo ficarão a sala de espera, sanitários, recepção, arquivo de prontuários, dispensário e estoque de medicamentos, copa, vestiários com área de descanso, almoxarifado e abrigos para resíduos e gás de cozinha. A unidade contará com um estacionamento coberto para ambulância e área de serviço.

Haverá um consultório odontológico com sala de esterilização, além de salas para enfermagem, procedimentos e coleta, curativos, inalação, vacinação, expurgo, área de observação. E mais dois consultórios com sanitários, sendo um deles destinado ao atendimento ginecológico, além de um espaço para atividades coletivas composto por uma sala e por uma área externa coberta.

No primeiro andar ficarão os departamentos administrativo e de chefia, sala de reuniões e sala de agentes comunitários. O pavimento superior terá almoxarifado, copa, dois vestiários, ambiente reservado aos funcionários, salas de manutenção, equipamentos, serviços, material de enfermagem, estocagem e lavagem de material.