X

Cotidiano

Comissão de pais reclama da transferência de creches em Cubatão

Responsáveis reclamaram sobre a mudança implantada pela Seduc de Cubatão na sessão da Câmara

Publicado em 07/10/2015 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante a sessão de ontem, os vereadores de Cubatão receberam uma comissão de pais de crianças matriculadas em creches da cidade. Os moradores reclamaram da reorganização na rede municipal, que será implantada pela secretaria de Educação (Seduc) em 2016. 

Segundo a comissão, as crianças terão que se deslocar da creche do bairro em que moram para uma unidade mais distante, causando grandes transtornos para os pais. Outra reclamação é que as creches conveniadas que receberão as crianças no ano que vem estão em péssimas condições.

O presidente da Câmara, Aguinaldo Araújo (PDT), disse que o Poder Legislativo se coloca à disposição das famílias para estabelecer um diálogo com os representantes do Executivo.

 Legislativo deve realizar audiência pública, em caráter de urgência, em uma data ainda a ser definida (Foto: Divulgação/CMC)

Severino Tarcício (PSB), o Doda, sugeriu a realização de uma audiência pública que reúna os pais das crianças atingidas pela reorganização na rede municipal, os representantes do Executivo e os vereadores. Ele disse que é preciso apresentar dados que comprovem que a medida vai prejudicar as famílias.

Ivan Hildebrando (PDT) disse que a prefeitura tomou essa decisão sem consultar a comunidade, demonstrando muito insensibilidade. O vereador ressaltou que em uma reunião recente com integrantes da SEDUC, o secretário de Educação, César Pimentel, se mostrou irredutível.

Aguinaldo Araújo garantiu à comissão de pais que a Câmara irá realizar, em caráter de urgência, a audiência pública para tratar da questão. A data ainda será definida entre o Legislativo e a Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TEMPORAIS NO SUL

Rio Grande do Sul registra 55 mortes pelas chuvas; Lula vai ao estado

Mais cedo, o governo gaúcho chegou a dizer que havia 57 mortos, mas depois retificou a informação

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter