Cidade será uma das sedes da Copa São Paulo

Após 20 anos, Santos voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2014.

Comentar
Compartilhar
04 NOV 201311h38

Após 20 anos, Santos voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2014. A competição, que será realizada entre 4 e 25 de janeiro, é considerada a mais importante do gênero na categoria Sub-20 e conta com participação de clubes de todo o país. O Santos F.C é o atual campeão da 'Copinha', nome pelo qual o torneio é conhecido. Neste ano, os cem clubes participantes foram divididos em 25 chaves em 25 cidades sede.

O Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, receberá os jogos de um grupo da primeira fase sediado no município e terá as presenças do Santos, Portuguesa Santista e de mais duas agremiações ainda não definidas. O Jabaquara, que também participará da competição, fará suas partidas em outra cidade do Estado. A Copa São Paulo de Futebol Júnior reunirá atletas nascidos entre os anos de 1994 e 1998. A prefeitura será parceira do evento junto com o Santos F.C, e ficará responsável pela hospedagem e transporte das equipes sediadas no município.

A competição, que será realizada entre 4 e 25 de janeiro, é considerada a mais importante do gênero na categoria Sub-20 e conta com participação de clubes de todo o país

Tradição
Campeão nas edições de 1984 e 2013, o Santos Futebol Clube tem a tradição de promover na Copa São Paulo de Futebol Júnior nomes que marcaram época no clube após terem disputado essa competição. Nas edições recentes, o clube revelou Robinho em 2002, quando o atacante foi reserva; Paulo Henrique Ganso, em 2008 e Neymar, em 2009.

Este ano, o clube manteve a tradição. Do time campeão em 2013, nada menos que 10 jogadores foram promovidos para o time profissional que hoje disputa o Campeonato Brasileiro: o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Alison, os meias Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini, e os atacantes Neílton, Gabriel e Giva.

Foto: Tadeu Nascimento