X

Cotidiano

Cidade será uma das sedes da Copa São Paulo

Após 20 anos, Santos voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2014.

Publicado em 04/11/2013 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após 20 anos, Santos voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2014. A competição, que será realizada entre 4 e 25 de janeiro, é considerada a mais importante do gênero na categoria Sub-20 e conta com participação de clubes de todo o país. O Santos F.C é o atual campeão da 'Copinha', nome pelo qual o torneio é conhecido. Neste ano, os cem clubes participantes foram divididos em 25 chaves em 25 cidades sede.

O Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, receberá os jogos de um grupo da primeira fase sediado no município e terá as presenças do Santos, Portuguesa Santista e de mais duas agremiações ainda não definidas. O Jabaquara, que também participará da competição, fará suas partidas em outra cidade do Estado. A Copa São Paulo de Futebol Júnior reunirá atletas nascidos entre os anos de 1994 e 1998. A prefeitura será parceira do evento junto com o Santos F.C, e ficará responsável pela hospedagem e transporte das equipes sediadas no município.

A competição, que será realizada entre 4 e 25 de janeiro, é considerada a mais importante do gênero na categoria Sub-20 e conta com participação de clubes de todo o país

Tradição
Campeão nas edições de 1984 e 2013, o Santos Futebol Clube tem a tradição de promover na Copa São Paulo de Futebol Júnior nomes que marcaram época no clube após terem disputado essa competição. Nas edições recentes, o clube revelou Robinho em 2002, quando o atacante foi reserva; Paulo Henrique Ganso, em 2008 e Neymar, em 2009.

Este ano, o clube manteve a tradição. Do time campeão em 2013, nada menos que 10 jogadores foram promovidos para o time profissional que hoje disputa o Campeonato Brasileiro: o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Emerson, o volante Alison, os meias Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini, e os atacantes Neílton, Gabriel e Giva.

Foto: Tadeu Nascimento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter