X

Cotidiano

Bebês alemães podem ser registrados sem sexo específico

Antes da nova legislação, a lei alemã previa que os pais informassem às autoridades o nome e o gênero dos recém-nascidos no prazo de uma semana após o nascimento

Publicado em 01/11/2013 às 16:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma nova lei que passou a vigorar hoje na Alemanha permite que pais de recém-nascidos registrem seus bebês sem especificar o sexo da criança, eliminando a necessidade de determinar o gênero masculino ou feminino se o bebê tiver nascido com traços de ambos os sexos.

A lei foi aprovada pelo Parlamento alemão em janeiro deste ano, mas foi questionada pelo Conselho de Ética Alemã, um grupo de assessores que pedia mudanças na lei para evitar que os pais se sentissem pressionados a tomarem uma decisão apressada e possivelmente se comprometerem com uma cirurgia logo após o nascimento.

O conselho argumentou, entre outras razões, que muitas pessoas nascidas com características de ambos os sexos que foram operadas quando eram crianças afirmam que não teriam consentido na cirurgia.

Antes da nova legislação, a lei alemã previa que os pais informassem às autoridades o nome e o gênero dos recém-nascidos no prazo de uma semana após o nascimento. 

Uma nova lei que passou a vigorar hoje na Alemanha permite que pais de recém-nascidos registrem seus bebês sem especificar o sexo da criança (Foto:Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter