X

Cotidiano

Baixada Santista já teve mais de 200 mortes no trânsito neste ano

Dentre todos os onze intervalos de tempo que separam o ano e foram usados no levantamento, destaque negativo para junho, que contabilizou uma morte por dia. Dezembro só terá seus números divulgados em 2024

Igor de Paiva

Publicado em 25/12/2023 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No outro lado da moeda, fevereiro registrou 13 óbitos, o que lhe tornou o mês com menos mortes. / Divulgação

A Baixada Santista registrou 242 mortes no trânsito nas nove cidades que estão em sua composição territorial neste ano, excluindo dezembro. O número é fruto do levantamento do Infosiga, que tem como objetivo monitorar acidentes para o Governo Federal. 

Dentre todos os onze intervalos de tempo que separam o ano e foram usados no levantamento, destaque negativo para junho, que contabilizou uma morte por dia. Dezembro só terá seus números divulgados em 2024. 

No outro lado da moeda, fevereiro registrou 13 óbitos, o que lhe tornou o mês com menos mortes. A lista completa conta com Janeiro (20), Fevereiro (13), Março (20), Abril (25), Maio (22), Junho (30), Julho (27), Agosto (21), Setembro (28), Outubro (15) e Novembro (21). 

Ainda de acordo com a tabulação de dados, a somatória de todos os meses mostrou que a cidade de Praia Grande foi a líder do ranking com mais vítimas no trânsito. Ao todo, o município contabilizou 44 mortes.  

O segundo lugar fica com Santos, que de acordo com Infosiga, tabulou 37 óbitos durante o período de janeiro até novembro, ficando com uma média de três por mês. 

A lista é fechada por São Vicente (35), Cubatão (30), Bertioga (27), Itanhaém (24), Guarujá (23), Peruíbe (11) e Mongaguá (11). 

Em relação ao Estado, a região das noves cidades representa cerca de 5% do número de pessoas que perderam suas vidas. São Paulo registrou 4.852 mortes entre o primeiro mês do ano e o penúltimo. 

Com essa marca, a soma de todos os meses em 2023 apontou uma redução de 44% em relação ao ano passado. Esse número leva em consideração tanto mortes nas cidades quanto óbitos que ocorrem nas estradas que pertencem ao território paulistano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Coluna

Após reuniões, Rogério Santos e Tarcísio de Freitas encerram dia em churrascaria

Márcio França cogita ir às urnas em 2026

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter