X

Cotidiano

Após 2 décadas, Daniela Mercury volta ao circuito Osmar

Comandando um trio independente (sem cordas), Daniela arrastou a pipoca enfileirando sucessos de sua carreira acompanhada de percussionistas do projeto socioeducativo Quebales

Publicado em 17/02/2015 às 18:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de ter sido a principal responsável por tornar a axé music conhecida no País - e no exterior -, no início dos anos 1990, a cantora Daniela Mercury foi pioneira em diversas ações do carnaval de Salvador. Ela foi, por exemplo, uma das primeiras grandes artistas a abraçar a ideia de desfilar um circuito alternativo na cidade, o hoje consagrado Circuito Dodô (Barra-Ondina), também na década de 1990, e a primeira a instalar, naquela área, um camarote de grande porte - hoje, o circuito da orla da cidade abriga dezenas deles.

A intensa relação da artista com o Circuito Dodô, porém, acabou a afastando do circuito mais tradicional da folia baiana, o Osmar (Campo Grande), onde Daniela voltou a se apresentar, no início da tarde desta terça-feira, após duas décadas de ausência. "É como começar tudo de novo, uma experiência mágica", comentou a cantora, se dizendo emocionada, ao iniciar seu último desfile na folia deste ano. "Cada lugar deste circuito me lembra de uma canção."

A cantora Daniela Mercury foi pioneira em diversas ações do carnaval de Salvador (Foto: Tereza Torres/ Setur)

Comandando um trio independente (sem cordas), Daniela arrastou a pipoca (foliões sem abadá) enfileirando sucessos de sua carreira acompanhada de percussionistas do projeto socioeducativo Quebales, conhecido por transformar objetos descartados em instrumentos musicais. Sobre o trio, a cantora instalou alegorias que simulavam um lixão, como um protesto. "Não quero ver mais criança trabalhando em lixão", disse. "Estudem e procurem conhecimento, para lutar pelos direitos de vocês", completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter