SEDUC

Incêndio no Rio destruiu 20% do Shopping Nova América

No total, 40 lojas foram danificadas pelo fogo, mas ninguém ficou ferido porque o shopping estava fechado no momento do acidente

Comentar
Compartilhar
17 FEV 201515h52

O incêndio que atingiu o Shopping Nova América, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, ontem (16) destruiu cerca de 20% do edifício, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do empreendimento. No total, 40 lojas foram danificadas pelo fogo, mas ninguém ficou ferido porque o shopping estava fechado no momento do acidente.

Os lojistas e colaboradores poderão entrar em contato com o shopping para receber informações sobre o acidente. De acordo com a assessoria de imprensa do Nova América, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. A Delegacia de Inhaúma (44ª DP) investiga o caso. Uma perícia preliminar foi realizada hoje no local.

O incêndio que atingiu o Shopping Nova América destruiu cerca de 20% do edifício (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A perícia final só poderá ser feita depois de a Defesa Civil liberar a área. Ainda não há previsão de reabertura do Nova América. Segundo a nota, a seguradora do shopping está começando os trabalhos no local. “Os lojistas também terão acesso ao empreendimento para tomar as providências sobre suas operações em até 24 horas”, informou o texto.