X

Cotidiano

Após 192 horas de combate, bombeiros anunciam fim do incêndio na Alemoa

O fogo em tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, na área industrial de Santos, teve início na quinta-feira da semana passada (2/4). As causas ainda são apuradas

Publicado em 10/04/2015 às 16:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após oito dias, chega ao fim um incêndio de grandes proporções em tanques de combustíveis na empresa Ultracargo, na Alemoa, em Santos. O anúncio oficial feito nesta tarde (10/4), na Prefeitura de Santos, pelo Corpo de Bombeiros, e contou com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e representantes dos órgãos envolvidos na operação de contenção do fogo. A previsão é de que o rescaldo do incêndio dure cerca de uma semana.

“Agradeço o empenho de todos que se mobilizaram no comprometimento de atender prontamente ao combate do incêndio”, reforçou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil ainda permanecerão no local para realização do monitoramento térmico dos tanques instalados na área industrial da Alemoa. A proposta é manter o gerenciamento de riscos para garantir o resfriamento do local, o que deverá ocorrer por mais alguns dias.

Combate às chamas durou 192 horas (Foto: Matheus Tagé/DL)

Atualmente, cerca de 140 bombeiros, além de brigadistas de várias empresas e técnicos da Defesa Civil, da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), da Capitania dos Portos. O fogo em tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, teve início na quinta-feira da semana passada (2/4). As causas ainda são apuradas.


 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter