X

Cotidiano

Alunos de SV apresentam ‘projeto abraço’ com releitura do quadro de Romero Brito

Objetivo dos trabalhos é fazer com que a comunidade e alunos ‘abracem’ as questões de conscientização sobre valores humanos, ambientais e de inclusão

Publicado em 29/08/2014 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os alunos na EMEIEF "Professor Gilson Kool Monteiro" (Rua Rivaldo de Lima Ferreira s/nº - Vila Mathias) terão uma tarde colorida nesta sexta-feira (29). A partir das 14 horas começará a festa de encerramento do Projeto Abraço que envolve comunidade, professores e alunos em um trabalho que tem como objetivo fortalecer os valores humanos, o respeito ao meio ambiente e a questão da inclusão social.

Durante o evento haverá a apresentação dos alunos com músicas e vídeos que mostram o desenvolver do projeto dentro da sala de aula. A escola também terá uma mostra de trabalhos realizados no decorrer do ano.

Os alunos do terceiro ano confeccionaram 335 palhacinhos – mascotes do projeto – para serem entregues aos alunos da Educação Infantil e do primeiro ano. A escolha do mascote deve-se à releitura do famoso quadro do artista Romero Brito “The Hug” (O abraço).

Desenvolvimento - O projeto foi trabalhado desde o início do ano, durante todas as semanas, dentro da sala de aula, onde os alunos confeccionaram bonecas abayomi (pequenas bonecas negras, feitas de pano e sem costura alguma, apenas com nós ou tranças. A palavra abayomi tem origem no iorubá e significa aquele que traz felicidade ou alegria. É como oferecer ao outro o que se tem de melhor, algo que carregue nossas melhores qualidades).

Houve também a participação dos pais no decorrer do projeto, pois foram eles que doaram todo o material reciclável para a confecção não só das bonecas, mas do mascote.

Segundo a idealizadora do projeto, professora Maria Verlânia, já se nota transformação no convívio social da comunidade escolar. “É muito gratificante ver a escola e a comunidade juntas abraçando as questões dos valores humanos, meio ambiente e respeito ao próximo”.

De acordo com que diz a L.D.B. (Lei de Diretrizes e Bases) da Educação, é dever da escola, não só trabalhar o conteúdo didático, mas também os “Valores Humanos”, para formação de cidadãos harmoniosos no convívio social.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter