Abertura da Passarela do Samba de Santos será realizada nesta quinta-feira

O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre este sábado (14) e segunda-feira (16)

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201517h44

A abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz está marcada para esta quinta-feira (12), a partir das 19h, com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, representantes da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e do Conselho do Samba.

O sambódromo recebe o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre este sábado (14) e segunda-feira (16). O primeiro dia, a partir das 21h, é reservado às performances das duas escolas pleiteantes (Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada) e do Grupo de Acesso, composto por Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Império da Vila e Mocidade Dependente do Samba.

Já no domingo e segunda-feira, também a partir das 21h, vai para avenida o Grupo Especial. No sábado tem Bandeirantes do Saboó (campeã do Grupo de Acesso em 2014), Real Mocidade Santista, Mocidade Amazonense (3ª colocada de 2014), União Imperial (4ª colocada de 2014) e Padre Paulo. No domingo desfilam Vila Mathias, Sangue Jovem, Unidos dos Morros (campeã de 2014), Brasil e X-9 (vice-campeã de 2014).

A abertura está marcada para esta quinta-feira (12), a partir das 19h (Foto: Diário do Litoral)

Carros alegóricos

Todas as agremiações, de acordo com o art. 14 do decreto 6.949, de 5 de novembro de 2014, que regulamenta os desfiles deste ano, tiveram até as 18h da última segunda-feira (9) para entregar pasta contendo documentos relativos a cada carro alegórico e a tripés/quadripés que transportarão destaque humano durante o desfile.

Dos 53 veículos inscritos, 51 foram aprovados. Os dois carros alegóricos da escola pleiteante Unidos da Baixada não poderão participar do Carnaval por falta de documentação exigida.